Man Beard?

Na temporada 2013, as tendências são muitas. Você pode escolher a que melhor combina com você. Vale lembrar que deixar a barba crescer não quer dizer esquecer e deixar de fazê-la. O charme da barba é tê-la bem desenhada, de acordo com o estilo escolhido. Caso contrário, melhor deixar sem. 




Vamos aos cortes:

The Low Cut Beard: Não tão cheia, e nem por fazer, este estilo de barba é o verdadeiro meio-termo. É perfeita para o dia a dia, pois deixa um ar casual/arrumadinho.
                                                                       The Low Cut Beard

The Short Boxed Beard: Na frente, a camada de barba é mais cheia, e dos lados ela é um pouco mais rala e certinha. Um estilo mais despojado, para aqueles que querem inovar no visual.

                                                                 The Short Boxed Beard


The Chin Curtain: conhece Abraham Lincoln e sua barba? Pois é, este estilo acompanha as linhas inferiores do rosto, ficando bem comprida na parte da frente, na região do queixo. E nada de bigode!

                                                                         The Chin Curtain


The Dirty Shave: A famosa barba por fazer, é o estilo queridinho de muitos por aí. Supercasual, dá um ar de despojado ao visual.
                                                                          The Dirty Shave


The Anchor Beard: Essa é para quem quer realmente inovar e tem tempo para manter a barba impecável. Ela é composta pelo bigode em formato triangular e o cavanhaque que sai logo abaixo do lábio inferior, se estendendo pelo queixo.
The Anchor Beard

É claro que os modelos não param por aí. Essa tendência permite você usar a criatividade, modelando os pelos como quiser. Quer algumas inspirações? Confira de perto na página Not So Ordinary Guy. Descobrimos que a página é administrada por um barbudo, e pedimos algumas dicas. Claro, quem entenderia melhor de barba, né?
Tng: Há estilos de barbas que combinam mais com tipos de rosto ou apenas preferências pelo modelo de barba?
Mayk Lourenço: É claro que temos preferência por algum modelo de barba, porém sempre existirá um estilo que combina mais com o seu rosto. Se você tem um rosto redondo, o ideal é tirar aquela barba lateral, que fica na região da bochecha, para que o rosto fique mais alongado. Quem tem um rosto quadrado, desenhos arredondados podem suavizar as linhas mais fortes. Para um rosto oval, a escolha é mais tranquila e livre, já que este tipo de rosto é uma mescla dos dois citados acima.
Tng: Há etiquetas para os adeptos da barba?
Mayk Lourenço: O cuidado com a barba é fundamental. Contrariando o que muita gente pensa, lavar a barba com xampu e condicionador é tão essencial quanto lavar o cabelo. Dependendo do comprimento da sua barba, o uso do secador também se faz necessário. Para os adeptos de um moustache (bigode), o ideal é mantê-los aparados na medida certa ou usar ceras específicas que servem para pentear e modelar seu formato. E claro, principamente nos encontros, cuidado com o colarinho de chopp, evite comidas com molhos e doces como cupcakes. Não haverá guardanapos o suficiente para te ajudá-lo.
Tng: Qual é o estilo que mais combina com um barburdo?
Mayk Lourenço: Uma barba combina com todos os estilos, do social ao mais despojado. Se você possui uma barba comprida, procure usar tons de camiseta próximos ao da sua barba. Isso esconde falhas, caso haja algumas, e faz com que a barba pareça mais cheia. Barbas mais curtas e sem falhas, e um look mais retrô como camisa e bow tie sempre fazem uma combinação perfeita, além de ficarem muito elegantes, é claro.
Mais referências? Também recomendamos a 50 Tons de Boy Magia, uma fanpage que dá share em usuários “não modelos” do Facebook, e, claro, entre eles muitos barbudos. Também há a Flagrei, onde os usuários podem contribuir enviando flagras informais de pessoas reais (mais um monte de barbudos). Só mais uma coisa: aqui na tng tem look que vai combinar direitinho com a sua barba!

(As fotos usadas foram retiradas da página Not So Ordinary Guy)

Fonte: www.tng.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas