O Diabo pode até vestir Prada… Então eu tb queria, porque não?
Olhem meninas, se o Diabo veste Prada, sinceramente eu não sei, mas que eu acho que todas nós gostaríamos de vestir tb, pelo menos eu, isso eu sei.Estava ontem vendo o filme, pela milhionésima vez, eu sei eu sei, até parece que sou tão futil assim… Oh, claro que que sou!
- Miranda Priestly foi baseada na editora-chefe da Vogue norte-americana Anna Wintour
- A autora Lauren Weisberger se baseou no seu trabalho como assistente-pessoal de Anna Wintourpara escrever o livro O Diabo Veste Prada
- Na estréia do filme Anna Wintour foi vestida de Prada.
- Helen Mirren foi uma das opções para o papel de Miranda Priestly.
- Gisele Bündchen aceitou o papel no filme somente se não tivesse que interpretar uma modelo. Aliás, seu caro é raro, porque ela é citada no livro (como a modelo que ela é) e aparece no filme em outro papel.
- Um exemplar da ‘Runway’ aparece atrás da cadeira de Emily, ao lado do fax. Na capa tem uma foto com três modelos. É baseada numa capa real da Vogue de agosto de 2004, com Priscilla Presley, Lisa Marie Presley e Danielle Riley Keough.
- No livro o namorado de Andrea, Alex, é professor. Já no filme é chef de cozinha e se chama Nate.
- O papel de Nigel foi inicialmente oferecido a Javier Cámara, porém ele não aceitou.
Premiações:
- Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz (Meryl Streep) e Melhor Figurino.
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz – Comédia/Musical (Meryl Streep), além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme – Comédia/Musical e Melhor Atriz Coadjuvante (Emily Blunt).
- Recebeu 5 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Atriz (Meryl Streep), Melhor Atriz Coadjuvante (Emily Blunt), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem.
E aí vocês gostariam de ser a Miranda?
Comentários
Postar um comentário